03/10

Mesversário: dicas & decoração

Arteria Criativa - Por Carina Hatano Czerveny

Qual é a mamãe/papai que não comemora cada conquista do seu filho? Ficamos apaixonados (ainda mais!) a cada descoberta, momentos e sapequices. Gente, é muito amor, não é mesmo?! E porquê não comemorar cada mês de vida dessas preciosidades?

O mesversário é uma comemoração mensal, referente a data de nascimento do seu bebê e geralmente ocorre até o primeiro ano de vida. A festinha vai desde um bolo simples até uma decoração mais personalizada e sofisticada, isso depende da disponibilidade e criatividade de cada mamãe.

Aqui em casa ocorreu da seguinte forma: até o primeiro ano de vida do Murilo, compramos um bolinho todos os meses e cantamos parabéns. Tudo bem simples, mas foi importante para deixarmos registrados todos esses momentos. Com o passar do tempo, ele começou a se divertir e interagir, era uma graça.

Como a mamãe aqui adora uma festinha e vendo a alegria dele ao cantar parabéns, voltei a comemorar os meses até os dois anos. As festinhas continuaram sendo bem simples – cada mês eu escolhia um tema, encomendava um bolo, alguns quitutes e convidava algumas amigas. Foi mega divertido!

Alguns temas que escolhi:

Astronauta

Galinha Pintadinha

Monstrinhos

Festa Junina do Ceblinha & Cascão

Mickey

George & Peppa Pig

Dicas da mamãe arteiRa:

Quando fazer: a cada mês, se possível no dia correspondente ao nascimento do bebê ou no final de semana próximo, para quem quiser reunir a família e amigos.

Onde fazer: em casa mesmo ou na casa de algum familiar próximo.

Roupa do bebê: bodies com o número correspondente ao mês que o baby está comemorando; camisetas personalizadas com o tema da festa e o nome (geralmente no shopping encontramos este serviço); fantasias correspondentes ao tema ou qualquer outra roupinha que a mamãe goste.

Bolo: aqueles bolos maravilhosos e todo decorado para ficar registrado numa bela foto, é uma opção. No meu caso, preferi bolo simples e pequeno, quantidade certa para o número de pessoas convidadas.

Docinhos/salgadinhos: os docinhos eu deixei passar, pois já tinha o bolo. Os salgados eu variava a cada mês, uma torta salgada, salgados assados ou fritos, pão de queijo, sanduíches naturais, comidinhas fit & sem glúten, espetinhos de frutas, entre outros. Pode ser feito até um almoço ou jantar.

Bebidas: água natural ou saborizada, suco, água de coco, chá e refrigerante (p/ quem toma).

Como registrar: tirar muitas fotos e montar pequenos álbuns de mês a mês ou um único álbum de todos os meses até o 1 aninho; gravar vídeos do momento, especialmente na hora do parabéns.

Minhas queridas arteiRas, esse é um momento para nos divertirmos e guardarmos com todo carinho do mundo! Não existe uma regra, deixe que a sua imaginação seja a sua guia e aproveite cada momento!

Deixe o seu Comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.