13/12

Exercício físico em casa, dá resultado?

Dicas & Resenhas, Para a Mamãe Borogodó - Por Carina Hatano Czerveny

Olá, queridas arteiRas. Tudo bem?

Será que fazer exercícios em casa, vale a pena? Dá resultado? Quais aplicativos devo fazer o download? São pagos? Onde e como encontrar?

Gente, eu sempre fui ratinha de academia desde os meus 16 anos de idade, viciada mesmo. Fazia uma aula seguida da outra e me dava um treco quando eu não podia ir. Depois que o Murilo nasceu, isso mudou! Neste momento particular da minha vida, fiz uma escolha e vou te dizer qual e o porquê.

Após o nascimento do Lilo, fiquei afastada do trabalho por dez meses e nesse período, nem pensava em frequentar a academia, pois eu achava que o nascimento dele ainda era muito recente e eu não queria deixá-lo com ninguém, por escolha própria. Foi aí que conheci, através do facebook, o programa Mamãe Sarada. Me inscrevi (e paguei!), mas não usei por um bom tempo, não sei dizer bem o motivo.

Quando retornei ao trabalho, o voltar para academia ficou ainda mais difícil, porque eu me sentia extremamente culpada por ficar longe do Murilo o dia todo e pensar em ficar mais uma hora afastada para fazer exercícios? Isso estava fora de cogitação.

Não foi uma etapa fácil, foi de muita tensão, eu diria (por tudo o que passamos e pela nova fase) e com a falta de exercícios, meu corpo começou a dar sinais de que as coisas não estavam em ordem e recebi a orientação médica de que eu PRECISAVA retomar a atividade física.

Voltei a fazer treinamento funcional, atividade que fazia antes de engravidar e apesar de gostar muito, quando eu ia (a maioria das vezes eu arrumava alguma desculpa para ir logo para casa), não conseguia me desligar do celular (e se o marido ligasse dizendo que esqueceu de buscar ele na escola? E se o Murilo não tivesse bem?) e toda hora olhava no relógio. Quando a aula terminava, saindo correndo e ainda ficava brava se pegasse trânsito no caminho para casa.

Conclusão: aquele exercício que eu amava fazer, estava se tornando uma pedra no meu caminho. Foi aí que eu decidi parar. Iniciei o Programa Mamãe Sarada e baixei mais dois aplicativos de exercícios (Sworkit e Abdominais) que estou amando. Se dá resultado? Dá sim, gente! É só ter foco e ser disciplinada. Além do que, o Murilo adora fazer os exercícios comigo, acha divertido e é mais um tempo que eu passo com ele.

Programa Mamãe Sarada

Sobre o programa, todas as informações que precisa, você pode encontrar aqui, mas basicamente é um programa destinado para as mamães que queiram voltar, o mais rápido possível, ao corpo que tinha antes da gravidez. São 14 minutos que você disponibiliza por dia, parece pouco (eu mesma pensei), mas os exercícios são bem intensos.

O programa é pago, mas vale super a pena.

Aplicativo – Sworkit

É um aplicativo super fácil de usar e você pode escolher 4 tipos de exercícios – Força, Cardio, Yoga e Alongamento. Ele é gratuito, embora tenha funções exclusivas para assinantes. Está disponível para Android e iOS.

Uso e recomendo!

Aplicativo – Abdominais

Como eu sou apaixonada por exercícios de abdominais, encontrei esse aplicativo e ele é demais!!! Traz uma série de treinos para definir e trincar o abdômen, só é preciso ter disciplinar alimentar para isso acontecer também (o que não é o meu caso rs). O aplicativo tem uma versão gratuita, na qual está liberado diversos treinos, no entanto, tem alguns que são liberados somente na versão paga. Está disponível para Android e iOS.

Mesmo assim, a versão gratuita dá conta do recado! Super indico!

Já me perguntaram se eu nunca mais vou voltar para academia, com certeza irei! Mas nesse momento, a minha escolha é fazer exercício em casa e poder ficar mais tempo perto do meu pequeno.

Minhas arteiRas, caso queiram experimentar fazer os exercícios em casa, existem muitos aplicativos para isso, basta escolher um, dois, três…dez e ser feliz!!

Deixe o seu Comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.