27/11

Top 5 – Bases pela melhor maquiadora

Dicas & Resenhas, Para a Mamãe Borogodó - Por Carina Hatano Czerveny

Olá, queridas arteiRas. Tudo bem?

O post de hoje é para você mamãe que não tem tempo a perder e precisa de uma base porreta para cobrir as marquinhas do nosso sono não dormido, dentre outras que não nos agradam. As dicas valiosas são da minha querida, the best, maquiadora, designer de sobrancelhas e extensionista de cílios – Juliana Bonin. Aplausos para ela, minha gente, porque é a melhor das melhores do universo!

Em um dos meus alongamentos de cílios (amo demais, façam!) entrevistei a Ju, perguntando a ela, quais são as suas 5 bases favoritas e como maquiadora profissional, ela deixou sua contribuição para nós, vamos?

1 – MAC Studio fix

“Uma que eu gosto de usar muito é a Studio Fix, da MAC, essa é a minha querida para maquiar. Se eu quero ela um pouco mais leve, eu misturo com uma base mais leve. Se eu quero ela mais pesada, eu uso ela sozinha. Essa base é a que eu mais uso nas minhas clientes e indico. Não é uma base barata, mas o custo benefício dela é bom e ela rende bastante. Eu sei que eu posso comprar todos os tons porque eu vou usar nas clientes.”

O ponto negativo que a Ju mencionou foi o cheiro da base, que é bem forte e tem cheiro de tinta de parede, mas parece que mesmo assim, vale super a pena. Ela também contou que não é uma base para ser usada em pele madura, porque marca bastante as linhas de expressões.

2- L´orel True Match

“Ela não é muito cremosa, é mais líquida e não fica pesada na pele. Posso usar ela para pele madura e para pele jovem também. Gostei bastante dela, tem sido uma base muito legal para trabalhar. Não fica aquele matte esturricado na pele, fica bonito. É uma base boa. Como maquiadora, gosto de usar ela com um bom primer e um bom pó para selar depois.”

3 – Bourjois Healthy Mix Serum

“Uma que eu gosto bastante é da Bourjois, ela tem micro serum. Tem uma textura diferente e é bem cheirosa. A base não é pesada, tem uma cobertura boa e dura 16 horas na pele. Pode ser usada em todos os tipos de pele, mas não cobre melasma.”

4 – MAC Studio Waterweight

“Ela é uma base em conta gotas e eu gosto de usar ela para pele madura. A base transfere um pouco, mas nada como selar bem com o pó.”

5 – Kryolan Camouflage Creme

“É uma paleta de corretivos e como eu tenho o diluidor, transformo esse corretivo em base. Então, se a pessoa tem melasma, eu uso esse corretivo e consigo uma cobertura uniforme. É um investimento caro, pois é uma paleta para maquiador. Eu gosto bastante e é muito boa para esconder manchas e sardinhas.”,

Dica de ouro da maquiadora Ju:

“É importante sempre usar um primer antes de aplicar a base e saber escolher uma no seu tom. Para isso, só testando. Tem que testar, não adianta. Como escolher? Eu sempre passo na testa e na parte da bochecha para o pescoço.”

E aí, arteiRas queridas, o que acharam? Bora escolher uma e se jogar?
Deixem seus comentários contando se já usaram alguma delas e o que acharam.
Beijinhos e até a próxima!

Deixe o seu Comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.